sexta-feira, 22 de julho de 2011

Iluminação nos Ambientes!

Hoje falaremos sobre a importância da iluminação nos ambiente.

Na sala de estar, onde normalmente recebemos nossas visitas, é preferencial que a iluminação seja indireta e agradável. Uma opção é usar o abajur de mesa, assim a luz não fica muito visível e ilumina todos os lados.

Uma das tendências atuais da arquitetura e decoração é utilizar a cozinha aberta para a sala de estar, como parte do ambiente. A iluminação nesse espaço precisa ser funcional para a preparação dos alimentos, porém podemos usá-la também de forma decorativa explorando pontos de luz que destaquem objetos de decoração ou uma bonita bancada em dias de festas.
Fonte:  http://fernandaguizi.blogspot.com/2008/07/projeto-de-iluminao-para-cozinha.html

As mulheres sabem perfeitamente a importância de uma boa iluminação no banheiro, principalmente na hora de se maquiar. Precisamos de luz acima do rosto e não sobre o espelho. Melhor ainda se as fontes de luz forem colocadas nas laterais do espelho para evitar sombras no rosto.
Fonte:  http://www.decoracaodebanheiros.net.br/wp-content/uploads/2010/12/plantas-para-o-banheiro.jpg
Para os quartos, um cuidado especial. Devemos lembrar que usamos esse ambiente para descansar. Além de uma iluminação geral, investir em pontos de luz na cabeceira ajudam a criar um ambiente aconchegante e para leitura.
Outra dica bem interessante são as luminárias para jardins, sacadas e piscinas. As lâmpadas podem iluminar os canteiros, trazendo vitalidade às plantas, além de valorizar suas formas.
Aqui na Artesaria trabalhamos com cúpulas e bases de abajour para ambientes internos e externos.
Kit coordenados com tecido a prova d`água.
Equipe Artesaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário