sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como Medir e Limpar suas Cúpulas


Olá amigas!
Muitas clientes nos ligam pedindo encomendas para restauração de suas cúpulas, mas quase sempre com dificuldade de nos dizer os tamanhos. Portanto resolvemos ajudá-las com isso. Vamos ensinar como medi-las.
Primeiro vocês devem identificar qual o modelo da cúpula, se é cilíndrica ou cônica.
Identificada, vocês devem medir com uma régua ou trena (o que é mais fácil) o diâmetro inferior e o diâmetro superior. Feito isso, deve-se medir a altura (lateral). Como no desenho abaixo. Quando for dizer as medidas seguir assim:
Diâmetro Superior x Altura x Diâmetro Inferior

 
Outra coisa que nos perguntam é como limpar a cúpula para mantê-la sempre bonita.
Então decidimos ajudá-las com isso também.

Maioria dos abajures: usar um pincel de cerdas naturais seco e limpo que tenha de 5cm a 15 cm de largura. Isso depende do tamanho da cúpula a ser limpa.
Começamos movendo a sujeira para baixo, girando a cúpula com a outra mão.
Lembrando sempre de limpar o pincel com água e sabão.

Cúpula de Pergaminho e Cúpula de Papel: Com um pano macio e bem limpo, tire o pó semanalmente com muita delicadeza. No caso de Papel, para retirar alguma mancha passar uma borracha escolar branca.

Cúpulas de Pano: Passar sempre uma escova macia para retirar o pó.

Uma atenção especial é na NÃO utilização de solventes ou álcool para a limpeza. Eles podem danificar os materiais e/ou colas usadas na fabricação.

Limpeza Universal: Tiramos a cúpula da base e colocamos em uma superfície lisa e firme. Usando um aspirador de pó com a ponteira limpa do tipo escova, passamos a escova de cima para baixo, por toda a volta. Sempre com muito cuidado. 

Laminado Plástico (Opalina ou Policarbonato): Usar pano úmido com água. Em caso de muita sujeira, utilizar escova plástica limpa com sabão ou detergente neutro e enxaguar em água corrente. Depois enxugue o excesso e deixe secar naturalmente.
Papel Delicado, Seda ou Tecido Antigo: Com um secador de cabelo em temperatura baixa, mova a sujeira para longe das fendas.

Esperamos ter ajudado vocês com essa nossas dicas.
Equipe Artesaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário