segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Abajur e decoração


Abajur e decoração
Abajur, do francês, abat-jour, significa “abaixar a luz”.
Com ele, temos uma iluminação mais indireta, que nos proporciona um clima mais aconchegante, com um ambiente agradável e tênue.
Sua principal função é iluminar, mas, além disso, ajuda a decorar os ambientes e deixá-los mais bonitos. Pode-se montar lindos cenários, criando um clima romântico ou intimista, com iluminação amarelada e ambiente para leitura com um foco de luz mais claro.
É muito bom deixar aquele pontinho iluminado da casa, misturando funcionalidade e arte em objeto de uso diário.
O acabamento de uma luminária determinará amplamente seu impacto decorativo. O uso de luminária pendente em salas de jantar e cozinhas continuam em alta, podemos usar um lustre de cristal clássico em um ambiente completamente contemporâneo.
Não existe certo ou errado na hora de decorar, o que deve ser levado em conta, é o bom senso. Tem de haver harmonia entre as cores e objetos que estão no ambiente, eles têm que conversar entre si. 
O interessante desses objetos de decoração, que tanto a luminária quando o abajur pode ser colocado em todos os lugares: corredor, canto do sofá, no chão ou na cabeceira da cama. Escolham o lugar que mais os agradam, pois a casa é sua e nada melhor do que deixá-la com a sua cara.
Equipe Artesaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário