segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia das Crianças

“Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada Criança.” 
(Autor desconhecido)

Falta pouco para o Dia das Crianças. Os pequenos devem estar ansiosos para receber os presentes.

Mas será que sabemos a origem dessa data? Vários países comemoram o Dia das Crianças em dias diferentes do nosso. O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF, estipulou o dia 20 de Novembro porque foi nesse dia que foi oficializado a Declaração dos Direitos da Criança.

Aqui no Brasil, comemoramos no dia 12 de Outubro, porque em 1924, o Deputado Federal Galdino do Valle Filho elaborou essa data como oficial, porém só anos mais tarde o dia começou a ser comemorado.

Em 1955, a campanha publicitária da Indústria de brinquedos Estrela, chamada “Semana do Bebê Robusto” chama a atenção de outras empresas ligadas a brinquedos. Com isso, no ano seguinte, foi promovida a “Semana da Criança” com o objetivo de vender mais e mais brinquedos e a partir daí, os empresários comemoraram a data de Galdino e o dia 12 de Outubro passou a fazer parte do calendário no Brasil.



Ser criança é ...

Viver cada segundo de cada minuto.

Sentir, gostar, ver e se surpreender diante das coisas.

Ter curiosidade como um gato.

Ter a imaginação do Walt Disney.

Ter o entusiasmo de um bombeiro em ação.



Para quem não se decidiu sobre o presente, a Artesaria separou algumas novidades em estampas para cúpulas infantis. Abaixo algumas dicas.






 
Feliz Dia das Crianças à todos!
Equipe Artesaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário