terça-feira, 2 de agosto de 2011

Feng Shui em Casa

Feng = Vento e Shui = Água.
É uma arte milenar chinesa, usada para equilibrar os bons fluidos nos ambientes.
Possui vários detalhes, mas vamos falar somente sobre os cinco principais que são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.
Usando o Baguá, um desenho octógono que divide o ambiente em áreas, conseguimos distribuir o equilíbrio. Ele representa setores da nossa vida que precisam estar em ordem.

Simboliza diferentes áreas em que precisamos estar equilibrados para nos sentir bem.  São chamados de Setores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter suas cores e flores específicas.

Dicas para fluir energia positiva em sua casa.

Sala

Usar luz indireta, cores pastéis e sóbrias poderemos ter aconchego e paz. É um lugar que trocamos energia, convivemos com amigos e onde precisamos nos sentir confortáveis.
Na decoração o ideal é ter cores vivas, plantas, muitas plantas. Objetos que rebatem e filtram energia negativa, como espelhos, podem ser colocados de frente para a porta de entrada.
É interessante ter móveis sem pontas, cristais, aquários ou fonte de água. Sofás, cadeiras ou poltronas em pares, ter um lugar especial para colocar presentes recebidos de amigos ou objetos que comprou em lugares que visitou.

Quarto

Nosso lugar de descanso, lugar mais importante da casa. Nosso mundo particular. Segundo o Feng Shui o ambiente precisa inspirar amor, tranqüilidade e sensualidade.
Uma sugestão é ter objetos em pares, quartzo rosa (facilmente encontrado), porta retrato do casal ou um casal. Manter o quarto arrumado e limpo ajuda muito também.

Banheiro

Colocar sal grosso atrás da porta descarrega as energias e acaba com os desequilíbrios. Usar um desinfetante ou produtos à base de pinho ajuda a reduzir o stress mental.
Outra sugestão é deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada e não estar de frente a porta, caso esteja, pode-se colocar um espelho, quadro ou flor em cima. Um vasinho de violeta no ambiente ajuda na prosperidade.

Cozinha

A cozinha é considerada a área financeira da casa. Não é aconselhável deixar o lixo próximo do fogão nem acumular lixo e recipientes vazios. Um sino de vento na porta ajuda nas energias positivas.
Além de ficar uma linda decoração uma fruteira, vasos com alegrim ou hortelã purificam o ambiente.
Cores também ajudam. Verde estimula o lado criativo e amarelo traz riqueza e prosperidade.

Amanhã com mais dicas ou curiosidades.
Equipe Artesaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário